CRATO NOTICIAS player

sábado, 20 de janeiro de 2018

Ao menos 80 presos fogem por túnel no maior presídio de RR


Túnel deu acesso ao lado de fora do presídio  (Foto: Arquivo pessoal )
Túnel deu acesso ao lado de fora do presídio

Ao menos 80 presos fugiram por um túnel cavado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, na madrugada da última sexta-feira (19), informou a secretaria de Justiça e Cidadania.
A escavação tinha cerca de 100 metros e foi feita da ala 14, onde fica o 'Cadeião', para a área externa atrás do maior presídio do estado. Durante a fuga, criminosos causaram uma pane elétrica e o presídio ficou meia hora sem energia.
O número de fugitivos, que ainda pode variar, foi apresentando durante coletiva de imprensa que ocorreu na sede da Sejuc, zona Sul de Boa Vista.
"Muitos presos estão em área de mata que fica na região do presídio e não conseguiram chegar na cidade em razão do policiamento que está sendo feito".
Segundo a secretaria, a fuga em massa foi organizada e executada por uma facção criminosa que atua dentro e fora do presídio. Entre os foragidos estão líderes da facção.
Três pessoas que deram apoio à ação foram presas pela Polícia Civil. O túnel por onde os detentos escaparam não é novo, segundo a Sejuc. Uma operação é feita na unidade para fechar definitivamente a escavação.
A área do 'Cadeião' abrange três alas da unidade e abriga mais de 700 presos preventivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário