CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Julgamento que pode tirar Lula das Eleições 2018 foi marcado para 24 de janeiro


O julgamento que poderá tirar o ex-presidente Lula (PT) das Eleições 2018 foi marcado para o dia 24 de janeiro. Ele será julgado em segunda instância no chamado processo do tríplex, no qual o juiz federal Sérgio Moro o condenou a nove anos e seis meses de prisão em primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O caso foi incluído na pauta da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, e será julgado pelo desembargador Leando Pausen, presidente da Corte. Segundo a Lei da Ficha Limpa, a condenação criminal por um órgão colegiado torna o candidato inelegível.

Mesmo condenado, Lula deverá levar o caso a instituições superiores, como o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pré-campanha

Lula tem rodado o País em pré-campanha para disputar a Presidência em 2018. Hoje, o petista lidera todas as pesquisas de intenção de voto.

Condenação

Segundo o juiz Sérgio Moro, Lula recebeu R$ 2,2 milhões em propina da construtora OAS através do recebimento de um tríplex no Guarujá, em São Paulo. e de reformas no imóvel. O ex-presidente alega que não provas dos crimes citados e que o juiz ignorou “evidências esmagadoras de inocência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário