CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Bebê prematuro vai parar na UTI após ter leite materno injetado em sua veia


Um bebê prematuro de apenas 71 dias de vida acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, após uma técnica de enfermagem, que não teve a sua identidade revelada, injetar leite materno em sua veia. O episódio aconteceu na Santa Casa de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Família, desde o nascimento por ser um bebê prematuro, o mesmo precisou de cuidados especiais e por isso estava internado na Santa Casa em uma unidade intermediária. Informaram ainda que o bebê estava prestes a ter alta médica, devido a evolução da criança, e que todos estavam felizes com a sua ida para casa.

Entretanto depois do ocorrido, o bebê teve complicações e precisou ser transferido para a UTI e que na quinta-feira, dia 16, os pediatras precisaram efetuar uma punção no coração do recém-nascido, e que retiraram aproximadamente 12 ml de leite do local.

A Santa Casa de Campo Grande se manifestou através de nota

A Santa Casa de Campo Grande através de nota, informou que abriu um procedimento administrativo para apurar o caso e que em uma semana o mesmo deve ser concluído, e que afastou imediatamente a profissional que cometeu o erro, para que a apuração dos fatos possa acontecer de forma imparcial.

Na mesma nota, a Santa Casa negou que o procedimento para retirada de leite do coração tenha ocorrido, e aponta que o bebê apresentou uma complicação no acesso em que ele recebe os medicamentos e que esse foi o único procedimento realizado.

O coordenador infantil do hospital, Walter Lopes, informou que o bebê vem reagindo bem ao tratamento, mas que será necessário completar todo o período estipulado, para ter certeza do quadro clínico. Ele informou ainda que já foram realizados primeiros exames laboratoriais e clínicos, e que o recém-nascido já apresentou uma certa melhora, que seu quadro de #Saúde no momento é estável.

As providências que foram tomadas pela família

Independente do procedimento administrativo instaurado pela Santa Casa, a família do recém-nascido registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito para investigar o caso.

A mãe do bebê, Jaqueline Pereira de Moura, disse que sempre que lembra do que aconteceu com seu filho fica apavorada, e que aguardava ansiosa pela alta dele que estava prestes a acontecer, que estava contando os dias para ir para casa, mas que agora já sabe que são ao menos mais quatorze dias de antibiótico e que seu filho continuará internado.

Fonte: CP MATTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário