CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Operações em busca de criminosos da Rocinha deixam 16 mortos

Cerca de 600 homens das Forças Armadas atuam nesta quarta (11) na Rocinha
Cerca de 600 homens das Forças Armadas atuam nesta quarta (11) na Rocinha

Em 24 dias de operações na Rocinha, zona sul do Rio, e em outras favelas em decorrência da guerra no morro, as forças de segurança prenderam 53 pessoas, apreenderam 11 menores, recuperaram 98 armamentos, sendo 29 fuzis. Também foram encontradas 3.879 munições e 158 carregadores de armas, além de duas toneladas de drogas. Dezesseis pessoas morreram em confrontos. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (11), pelas polícias do Rio e as Forças Armadas.
Foram pedidos nesta quarta à Justiça mais 34 prisões, além de 54 mandados expedidos anteriormente [dos quais 16 foram cumpridos]. Os crimes atribuídos são: tentativa de homicídio qualificado, dano, roubo, associação ao tráfico e resistência qualificada. Nesta quarta-feira, policiais do Batalhão de Choque prendeu mais um traficante na Rocinha, Mateus Lima, de 19 anos.
Forças Armadas voltam à Rocinha no segundo dia de operações - As forças de segurança não informaram especificamente o resultado da operação do Exército, Marinha e Aeronáutica junto com a polícia na terça-feira (10) e nesta quarta. São cerca de mil agentes na favela, entre militares e policiais. Eles não devem permanecer na quinta-feira (12). As autoridades também não deram informações sobre as buscas a Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que lidera o tráfico na Rocinha, para que o trabalho não seja prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário