CRATO NOTICIAS player

domingo, 22 de outubro de 2017

Mais de duas toneladas de peixes são apreendidas em Rio Grande


Mais de duas toneladas de curvina foram apreendidas quando barco atracou em Rio Grande (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Mais de duas toneladas de curvina foram apreendidas quando barco atracou em Rio Grande

A Polícia Federal apreendeu na tarde do último sábado (21) mais de duas toneladas de peixes, em Rio Grande na Zona Sul do Rio Grande do Sul. A embarcação foi abordada pelos policiais logo após atracar na localidade da Barra Nova. O barco é de Passo de Torres, Santa Catarina.
O Núcleo Especial de Polícia Marítma (Nepom) já monitorava a embarcação desde a quarta-feira (18) com o apoio do Ibama. Os policias verificaram que a pesca estava sendo realizada a menos de quatro milhas náuticas da costa, o que é proibido por lei.
O Mestre da embarcação foi preso e levado à Delegacia de Polícia Federal em Rio Grande. Ele foi liberado após o pagamento de R$ 10 mil reais de fiança. A embarcação ficou apreendida.
De acordo com a PF, foram apreendidos um total de 3 toneladas e 58 quilos de corvina. "Toda a carga apreendida foi destinada ao programa Mesa Brasil, que fará a distribuição dos peixes entre instituições de caridades de Rio Grande e da região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário