CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

André Costa emite nota de esclarecimento sobre turista espancado em Jeri




Depois da repercussão dos vídeos das atrizes Luana Piovani e Antonia Fontenelle denunciando o caso, o secretário de Segurança resolveu se pronunciar 
As atrizes Luana Piovani e Antonia Fontenelle meteram a boca no trombone e denunciaram para todo Brasil o caos na Segurança Pública no Ceará. 
Um amigo das duas foi espancado em Jericoacoara. Depois da repercussão dos vídeos, que você pode ver no Ceará News 7, o secretário de Segurança, André Costa, resolveu se manifestar. 
 Leia a nota na íntegra 
 Nota de esclarecimento – Ocorrência de lesão em Jericoacoara 
 A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que algumas pessoas foram ouvidas, nessa terça-feira (17), acerca de uma ocorrência atendida por policiais militares, na madrugada do último sábado (14), quando turistas sofreram lesões em um evento particular, em um local fechado, na praia de Jericoacoaca, município de Jijoca. A Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), continua em diligências, no intuito de verificar a existência de imagens de câmeras na área, bem como realizar levantamentos necessários para identificar os agressores. A equipe de policiais militares que atendeu ao chamado afirmou que apurou algumas informações com amigos das vítimas, pois essas já haviam ido embora do local. De acordo com os profissionais de segurança, lotados no BPTur, a orientação feita no primeiro atendimento foi que as pessoas, que sofreram as agressões, registrassem o Boletim de Ocorrência. Contudo, a SSPDS salienta que um relatório sobre a conduta dos profissionais de segurança, que estiveram no local, está sendo feito e será realizada a devida análise do caso. A SSPDS informa ainda que policiamento na praia de Jericoacoara, município de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste, é composto por 20 policiais militares e duas viaturas permanentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que estão na localidade durante 24 horas por dia. A cidade de Jijoca de Jericoacoara é atendida por uma Delegacia Municipal, que funciona durante o expediente normal, e nos plantões, as ocorrências são registradas na Delegacia Regional de Acaraú. Há um estudo em andamento, no intuito da criação de um pólo plantonista na cidade turística. Sobre o policiamento ostensivo, conforme dito inicialmente, a Vila de Jericoacoara é atendida por viaturas do BPTur, que patrulham de forma permanente.

Fonte: Ceara News.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário