CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

121 pessoas morreram no trânsito de Fortaleza no primeiro semestre deste ano


Velocidade excessiva, conversão ou cruzamento sem dar a preferência e dirigir sem habilitação foram as principais causas de acidente no semestre

O trânsito da Capital cearense fez um total de 121 vítimas fatais nos primeiros seis meses deste ano, informou nesta segunda-feira (18),a Prefeitura de Fortaleza. O balanço do semestre foi um pouco mais positivo do que no mesmo período de 2016, quando 126 pessoas perderam a vida em acidentes registrados na cidade, revelou o estudo que compila dados de diversas instituições municipais e estaduais de trânsito e saúde pública. A informação é do Diário do Nordeste.

De acordo com o levantamento, a velocidade excessiva foi fator contribuinte para a ocorrência de 33% dos acidentes envolvendo vítima fatal neste primeiro semestre, sendo a principal causa das mortes no período. Em 21% dos casos, os condutores converteram ou cruzaram a via sem dar a preferência. Já é 16% dos acidentes, havia pelo menos um motorista sem habilitação.

"Essas são informações fundamentais, porque a partir delas conseguimos traçar estratégias e implementar ações melhor direcionadas para prevenir esses casos. Cada vez mais temos conseguido aprofundar as informações sobre o perfil de quem está morrendo e onda essa tragédia está acontecendo", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Motociclistas são as principais vítimas

Ainda conforme o estudo divulgado nesta segunda pela Prefeitura, os motociclistas foram as principais vítimas dos acidentes com óbito neste primeiro semestre, já que respondem por 45,8% de todos os registros. Na sequência aparecem os pedestres, que representam 38,1% do total.

O levantamento verificou, ainda, que 57% dos pedestres morrem depois de serem atropelados em distâncias de até 500 metros de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário