CRATO NOTICIAS player

sábado, 3 de junho de 2017

Postos do Ceará devem liberar vacina contra a gripe para toda a população a partir de segunda


Os postos de saúde de Fortaleza devem vacinar a partir de segunda-feira (5) toda a população contra a gripe, de acordo com anúncio feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta sexta-feira (2). Até esta sexta, apenas os grupos prioritários podem ir às unidades de saúde para receber a vacina.
De acordo com Barros, ainda restam 10 milhões de doses de vacina contra a gripe em todo o país. A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até a próxima sexta-feira (9), e não será mais prorrogada, segundo o ministro.
No ceará, fora, aplicadas 1.371.599 doses, o equivalente a 72,8% de cobertura vacinal, segundo dados do Ministério da Saúde.
Campanha prorrogada
A campanha de vacinação contra a gripe, programada para acabar em 26 de maio, foi prorrogada até o dia 9 de junho pelo Ministério da Saúde.
Os estados com maior cobertura vacinal são Amapá, com 85,7%, Paraná, com 78,1%, e Santa Catarina, com 77,7%. Já os que estão mais longe da meta são Roraima, com 47,9%, Rio de Janeiro, com 48%, e Pará, com 52,1%.
As doses da vacina estão disponíveis nos postos de saúde em todo o país. A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B. 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário