LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sábado, 17 de junho de 2017

Por que os cachorros ficam “grudados”depois do sexo?

O principal motivo é a anatomia dos orgãos genitais. Na base do pênis há uma área chamada bulbo, que recebe muito sangue e aumenta de volume quando o animal fica excitado. E as fêmeas tem um anel fibromuscular, com diâmetro reduzido, na entrada da vagina. 


Quando o bulbo cresce, o anel impede que o pênis saia do canal vaginal. Assim, eles ficam “presos”durante e, principalmente, após o coito. Há uma razão evolutiva para o sistema: ele garante que o sêmen chegue até a vagina, aumentando a chance de fecundação.

A diminuição do bulbo só acontece quando acaba a ereção do macho, que pode durar de 15 minutos a uma hora, de acordo com o porte do cão. Não tente separá-los à força! Uma tentativa brusca pode fraturar um osso no pênis, lesionando gravemente o bichinho.

Jogar água também não é recomendado: assustado, o próprio animal pode forçar a saída e se ferir. 



Fonte: Mundo estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário