CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 16 de maio de 2017

Lei Chico Anysio é sancionada pelo governador Camilo Santana

Além da 'Terra da Luz', o Ceará também já é conhecido como a terra do humor. Este título foi oficializado, ontem, por meio da sanção da Lei Chico Anysio, que reconhece o humor como patrimônio imaterial cultural do Estado e cujo nome presta homenagem ao artista. A Lei deve beneficiar, com verba de R$ 1 milhão, mais de 200 humoristas locais.

O investimento foi garantido pelo governador do Estado, Camilo Santana. O investimento será destinado a editais específicos para incentivar o humor e para o projeto "Humor no meu bairro", que pretende levar os humoristas a se apresentarem mais próximos da população.

"A Lei é uma forma de fortalecer a política cultural voltada para o humor. Nós estamos dando um exemplo para o País inteiro, fortalecendo a nossa cultura, a nossa raiz, o que há de melhor no nosso povo, que merece uma oportunidade pelo potencial que o Ceará tem nessa área do humor", disse o governador.

O humorista Lailtinho Brega considera salutar a sanção da Lei. Há 27 anos atuando com comicidade, ele comenta que viu o humor sair dos bares para as telas de cinema, e reforça a ideia de que humor precisa, cada vez mais, ser reconhecido como um bem cultural.

"O que a gente pede hoje é que se inclua o humor na programação oficial do governo. Queremos estar no calendário oficial da Secretaria de Cultura, para que possamos participar dos editais, e para que o humor seja uma linguagem da cultura, o que, na verdade, já é".

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário