CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 9 de maio de 2017

Balanço parcial: Violência no fim de semana deixa 51 mortos no Ceará


Em São Gonçalo do Amarante, duas mulheres foram mortas, a tiros, dentro de uma residência (Foto: Reprodução/Blog do Fernando Ribeiro)

Ao menos, 51 pessoas tiveram morte violenta no fim de semana em todo o Ceará. O balanço parcial aponta que entre a última sexta-feira (5) e o começo da madrugada de segunda-feira (8), foram registrados no estado 42 casos de assassinatos e mais nove óbitos em acidentes de trânsito.

Em Fortaleza, foram 16 mortes violentas, incluindo uma decorrente de intervenção policial, tipo de ocorrência que não é contabilizada nas estatísticas oficiais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Na Capital, os 16 assassinatos ocorreram nos seguintes bairros: Edson Queiroz, Mondubim (triplo), Antônio Bezerra, Presidente Kennedy, Jardim Iracema (policial militar vítima), Granja Portugal, Álvaro Weyne, Barra do Ceará, Cidade 2000, Jóquei Clube, Siqueira, Conjunto Palmeiras, Padre Andrade e Guararapes (morte por intervenção policial).

No bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança oito (AIS-8), um policial militar foi assassinado por bandidos na manhã de sábado passado (6). Tratava-se do sargento PM José Carlos Vasconcelos, 42 anos. O PM foi morto durante um assalto na porta de um comércio.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram contabilizadas nove ocorrências de homicídios nos seguintes Municípios: São Gonçalo do Amarante (5 assassinatos), Caucaia, Chorozinho e Maracanaú (lesão corporal seguida de morte). Entre os casos, dois duplos homicídios em São Gonçalo do Amarante.

Interior

No Interior Norte do estado, sete pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Forquilha, Barreira (duplo homicídio), Mucambo, Crateús, Paraipaba e Sobral.

Já no Interior Sul do Ceará, foram registrados nove homicídios nos seguintes Municípios: Russas (4), Jaguaribara (morte por intervenção policial), Milagres, Juazeiro do Norte, Orós e Acopiara.

Acidentes

Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o fim de semana. As vítimas foram as seguintes pessoas: José Ednário de Lima (queda de moto em Morada Nova), Lucas Pompeu (capotamento de veículo em Quixadá), João Andrade Lima (colisão de motos em Parambu), Maria Dias Lopes Martins e Francisco Erialdo Silvestre da Silva (ambos mortos numa colisão de motos na CE-351, em Quiterianópolis); Júlia Melo Albuquerque (queda de motoneta seguida de atropelamento, em Crateús), Francisco Mariano Gomes de Lima (queda de moto em Tabuleiro do Norte), Washington Rocha França (choque de motos em Juazeiro do Norte) e Aljacivã Araújo Pinheiro (queda de motos em Cedro). 



Fonte Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário