CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 18 de abril de 2017

Jovem morto em BH pode ser nova vítima de jogo suicida chamado "Desafio da Baleia Azul"


post-feature-image

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na madrugada de domingo (17) na casa onde morava com a sua família, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O jovem teria sido mais uma vítima do desafio da "Baleia Azul", segundo a família, que alega ter visto o desenho de uma baleia no braço do rapaz. A polícia, no entanto, ainda não relaciona o caso ao jogo suicida.

De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Militar, o padastro e a mãe chegavam em casa por voltar de 1h quando se depararam com o jovem pendurado pelo pescoço na varanda.

Segundo o padrasto informou ao O Tempo, o adolescente era calado e passava muito tempo no celular.

No registro policial, contudo, não há informações que liguem a morte ao jogo da "Baleia Azul". O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Rabelo Alves, informou por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC) que um inquérito será instaurado, a família ouvida e o computador e celular do menor passarão por perícia para verificar se o suicídio foi motivado pelo jogo.

"Se pudesse voltar atrás, tinha tirado o computador", desabafou o pai da vítima. "Ele era um menino reservado, mas não tinha histórico de depressão. Era estudioso, estava no segundo ano do ensino médio. Se pudesse voltar atrás, eu tinha tirado o computador, tinha ficado mais atento e até procurado ajuda de um psicólogo", disse.

Segundo o pai, pouco antes de morrer, o menino teria publicado no Facebook: "a culpa é da baleia". "Eu gostaria que a polícia faça uma investigação séria, para que alguém responsável seja preso. A Justiça precisa bloquear esse jogo, não podem ficar de braços cruzados, meu filho era muito novo, muito bonito, tinha uma vida pela frente", lamentou.

O adolescente seguia diversas páginas de cunho depressivo nas redes sociais, como: "Depressivos Anônimos" e "Frases de uma suicida"
.
 Notícias ao Minuto Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário