CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Horário de verão se encerra no próximo dia 19



O horário de verão vai terminar no próximo dia 19, para dez estados brasileiros, além do Distrito Federal. No dia anterior, quando o relógio marcar zero hora, todos os relógios desses estados deverão ser atrasados em uma hora, voltando a ser 23 horas de sábado, 18.

Regulado atualmente pelo Decreto 6.558, de 8 de setembro de 2008, o Art. 1º diz que o horário de verão será adotado "a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente".

Responsável pela Hora Legal Brasileira (HLB) desde 1850, quando essa atividade teve início no País, o Observatório Nacional (ON) realiza as trocas de horário em sua sede, no bairro São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. Lá é gerado e distribuído o “Horário de Brasília” em todo o território nacional.

Participam do horário de verão os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. 



Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário