CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Cachorros fazem mais bem a crianças do que irmãos, diz estudo

Menino e Cachorro
Os animais podem desempenhar um importante papel no desenvolvimento das crianças, segundo pesquisadores (Istock/Getty Images)


A maioria das crianças pede irmãos ou cachorros aos pais, mas um estudo recente sugere que é melhor os pais optarem pela segunda opção. A conclusão surgiu após uma pesquisa com crianças de 12 anos de 77 famílias diferentes, realizada pela Universidade de Cambridge, que aponta que o convívio com animais traz mais satisfação e benefícios ao desenvolvimento infantil, revela o UOL.

Os cachorros são os animais que mais trazem benefícios, mas o estudo sugere que qualquer animal, seja ele gato, hamster, coelho, tartaruga ou lagarto, melhora as habilidades sociais e preserva o bem-estar emocional das crianças, mais do que ter irmãos, pois os pequenos adotam ter um bichinho para cuidar.

"Qualquer um que amou um animal de estimação na infância sabe que nós nos voltamos a eles devido ao companheirismo, como em relacionamentos com pessoas," diz Matt Cassells, psiquiatra que conduziu o estudo. "O fato de animais não poderem entender ou responder pode ser um benefício", uma vez que os animais não julgam as ações, completa o especialista.



Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário