CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mais de 23 mil notas de dinheiro falsas foram apreendidas no Ceará em 2016


Ao todo, 23.260 cédulas falsificadas foram apreendidas nos primeiros 11 meses de 2016, pelo Banco Central. Este total representa um aumento de 175% de notas falsas. As cédulas de valor mais alto são o alvo preferido dos falsificadores, 21 mil cédulas de R$ 100 foram retidas. A reportagem é da Tribuna BandNews FM.

De acordo com o servidor do Departamento do Meio Circulante do Banco Central, Marcelo Valadares, o resultado indica que a atuação de falsificadores, possivelmente agindo por meio de quadrilhas, está mais intensa no estado. “Esse acréscimo repentino denota a entrada no mercado de uma quadrilha botando o seu produto localmente no Ceará”, ressalta.

O total de apreensões representa um montante superior a R$ 2 milhões, segundo o Banco Central. O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza ainda não fez o balanço da circulação de cédulas falsificadas, mas segundo o presidente do Sindlojas, Cid Alves, o impacto no setor é substancial.

Na contramão do resultado cearense, os índices de falsificação diminuíram em 13% no país. O aplicativo Dinheiro Brasileiro, disponível em Android ou IOS, identifica a veracidade da nota por comparação de imagem e mostra os elementos de segurança que devem ser observados.



Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário