CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Um terço dos veículos do Ceará circulam irregularmente, diz Detran

Resultado de imagem para Um terço dos veículos do Ceará circulam irregularmente, diz Detran

Um terço da frota dos carros que circulam no Ceará estão irregulares, sem o pagamento da taxa de licenciamento, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). No estado, circulam cerca de três milhões de veículos e a estimativa é de que 870 mil veículos estejam com o licenciamento atrasado.

De acordo com o Detran, o que pode acabar confundindo o motorista é que a data do vencimento varia de acordo com a placa do veículo. Caso o proprietário do veículo não realize o licenciamento no mês determinado de acordo com o último número de sua placa, serão aplicadas multas e juros.

Porém, essas não são as únicas penalidades que podem ser aplicadas. Caso o motorista circule com seu veículo sem o porte do documento obrigatório, ele fica sujeito a apreensão do veículo, perda três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 53,20.

Para licenciar o veículo é necessário apresentar o comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a documentação veículo. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, casas lotéricas, Bradesco e Banco Popular.

No caso do proprietário não receber o extrato até o dia 20 do mês do licenciamento, ele deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento do Detran para emissão da 2ª via do extrato de pagamento do licenciamento, ou emitir pela internet. Após o pagamento, o proprietário receberá em sua residência o documento de licenciamento com validade para mais um ano.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário