CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sobreviventes, Alan Ruschel e Rafael Henzel chegam de avião a Chapecó

Rafael Henzel chega ao hospital em Chapecó (Foto: Murilo Souza/RBS TV)
Rafael Henzel chega ao hospital em Chapecó (Foto: Murilo Souza/RBS TV)

O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, sobreviventes brasileiros da tragédia com o avião que levava a delegação na Chapecoense, chegaram a Chapecó perto de 21h30 desta terça-feira (13). O VC-99 Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB), equipado com UTIs móveis, decolou da Colômbia pela manhã e fez escalas em Manaus e Brasília.
Por volta de 22h27, a ambulância chegou ao Hospital da Unimed. Os sobreviventes foram recebidos por familiares e torcedores da Chapecoense, que aplaudiam e cantavam "O campeão voltou".
Alan Ruschel chega ao hospital em Chapecó (Foto: Marcelo Siqueira/RBSTV)
Alan Ruschel chega ao hospital em Chapecó (Foto: Marcelo Siqueira/RBSTV)
 A equipe médica orientou expressamente que eles não tenham contato com a imprensa.


De acordo com o médico da Força Nacional do SUS, Luiz Edgar Leão Tolini, os dois jogadores e o jornalista têm quadro de saúde estável. "Eles passaram bem durante o voo, não demonstraram medo durante a viagem e conversaram entre si", disse. Segundo o médico, em alguns momentos eles conseguiram se sentar e caminhar pelo avião.

O acidente matou 71 pessoas. Seis sobreviveram. Na madrugada desta terça, o goleiro Jackson Follman desembarcou em São Paulo. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, onde passará por cirurgia na coluna cervical.

O quarto sobrevivente brasileiro, o zagueiro Neto, segue internado na Colômbia. Ele foi informado somente na segunda-feira (12) sobre o acidente e ficou "muito emocionado", seguindo a equipe médica que o acompanha. A volta dele para o Brasil deve ser definida até o fim da semana.

Tratamento em Chapecó
Em Chapecó, Ruschel e Henel ficarão pelos próximos dias em quartos de isolamento no setor C no hospital, onde seguirão sendo acompanhados por uma equipe multiprofissional.

Eles poderão receber visitas somente de pessoas autorizadas pelas famílias. Informações sobre o estado de saúde deles deverão ser divulgadas diariamente, pela manhã. Uma entrevista coletiva do hospital foi marcada para as 11h de quarta (14).



Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário