CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sob ordens de Ciro e Cid, Assembleia Legislativa aprova urgência para PEC que pede extinção do TCM



Relator da matéria, Heitor Férrer votou contra o requerimento de urgência. Ex-governador quer tribunal extinto até 30 de dezembro.
O Governo Estadual provou, mais uma vez, a força dentro da Assembleia Legislativa, e acaba de aprovar, nesta quinta-feira (15), por 17 votos contra 16, requerimento de urgência na PEC 002/2016, protocolada pelo deputado estadual Heitor Férrer (PSB), que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) através da unificação com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE)

Apesar do próprio relator, Heitor Férrer, se posicionar contra o regime de urgência, a base do governo, sob o comando de Ciro e Cid Gomes (PDT), forçou a aprovação. O ex-governador deu prazo até o final deste mês para que o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT), aprova a medida e acabe com o tribunal.

Apesar dos protestos de servidores e cartas de associações ligadas ao TCM contrários à extinção do órgão, Cid e Ciro estão determinados em sua vingança pessoal contra o Conselheiro e presidente eleito do tribunal, Domingos Filhos, que apoiou a candidatura de Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Casa contra o atual presidente Zezinho, aliado da família Ferreira Gomes.

Fonte: Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário