CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PF indicia Lula, Palocci, Marisa e outras quatro pessoas na Lava Jato


A Polícia Federal decidiu indiciar o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, a ex-primeira dama Marisa Letícia e outras quatro pessoas, na Operação Lava Jato, de acordo com informações do portal G1.
Além dos três citados acima foram indiciados: Glaucos da Costa Marques, sobrinho do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula já condenado na operação; Demerval de Souza Gusmão Filho, dono da empresa DAG Construtora; Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente, e Branislav Kontic, assessor do ex-ministro Palocci.
Lula foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, enquanto todos os demais foram indiciados por lavagem de dinheiro.
O indiciamento trata de dois casos distintos: o primeiro é sobre a compra de um terreno, que seria usado para a construção a sede do Instituto Lula. O segundo é sobre o aluguel do apartamento que fica em frente ao que o ex-presidente mora. Segundo a PF, ambos casos tratam de pagamento de propina da construtora Odebrecht ao ex-presidente.
Anteriormente, as investigações eram diferentes, no entanto, o delegado Márcio Adriano Anselmo, que produziu a peça, considerou que deveria unir as investigações, por se tratarem dos mesmos fatos.
De acordo com a investigação, o ex-ministro Palocci operava distribuindo a propina da Odebrecht ao PT. A Polícia diz que ele usava de influência para atuar em favor dos interesses da empreiteira junto ao governo.
Ainda conforme a PF, Lula foi um dos beneficiários, sendo que parte dela foi utilizada para comprar o terreno para a construção da sede do Instituto Lula. A empresa DAG adquiriu o terreno, contudo a entidade não alterou o local referido.
Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário