CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Idade mínima proposta pelo governo em reforma da Previdência será de 65 anos


O presidente Michel Temer (PMDB) reuniu nesta segunda-feira (5) líderes da base aliada na Câmara e no Senado para pedir apoio à sua proposta de Emenda Constitucional que muda as regras da Previdência, o que altera as formas em que o brasileiro pode se aposentar.
Ele anunciou que haverá idade mínima para se aposentar, mas não revelou mais detalhes, de quanto seria essa idade. As especulações é de que seriam 65 anos. Os detalhes serão conhecidos nesta terça-feira (6), quando a proposta será levada ao Congresso pelo governo.
O presidente disse que o direito adquirido não será afetado.
"Nada muda para aqueles que já recebem os benefícios ou que já completaram seu período. Muitos estão pedindo certidão do tempo de serviço. Aquels que já completaram as condições para o acesso não precisam se preocupar."
Ele confirmou informações já divulgados de que as mudanças quem tem menos de 50 anos. Para o que têm mais de 50 anos, haverá uma regra de transição mais suave, mas também não revelou detalhes.

Aposentadoria está em risco sem reforma, diz Temer

O presidente disse que, sem a reforma, pode não haver aposentadoria para todos.
"A reforma da Previdência é necessária, sob pena de colocar em risco o recebimento de aposentadorias e pensões desta geração e das próximas gerações.
Hà necessidade urgente de se realizarem os ajustes, para preservar a Previdfência hoje e fazê-la valer amanhã, senão não teremos uma Previdência sustentável."

Ele disse que o perfil da sociedade vem mudando rapidamente e, como as pessoas estão vivendo mais, não há dinheiro para manter as aposentadorias no futuro.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário