CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Detran-CE emite nova carteira de motorista a partir de 2 de janeiro


Carteira Nacional de Habilitação terá novo visual e itens de segurança a partir de janeiro de 2017 (Foto: Divulgação/Detran-SP)

O Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE) vai a emitir a nova Carteira Nacional de Habilitação - com mais pontos de segurança que dificultam falsificações - a partir de 2 de janeiro. A nova CNH estará disponibilizada para cidadãos que finalizam o processo de obtenção da primeira carteira, efetivar a renovação do documento ou solicitar a segunda via.

O órgão alerta que o antigo modelo continua valendo. Por isso, os portadores da CNH com modelo antigo, emitido para quem já concluiu o processo da obtenção da primeira carteira, renovação ou segunda via, podem permanecer com o documento até a data da sua validade, sem nenhum problema.
 

O Detran continua com o procedimento de encaminhar, via Correios, o documento de habilitação para a residência dos  usuários. Por isso, a partir de segunda-feira (2 de janeiro), a CNH com o novo modelo deverá chegar a residência de quem concluirá o processo da primeira carteira, renovação ou segunda em até 10 dias.

Itens de segurança

No alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, a imagem do mapa do Brasil passa a ser impressa com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação.

Todo o fundo do documento vai ficar mais amarelado e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.

O documento ganhará brasões da República impressos que só serão vistos com o uso de luz negra. Na parte de baixo, haverá uma holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes. Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações.

Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão. O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.

Fonte: G1 CE
x;">Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão. O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário