CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

De janeiro a novembro, 1.400 assaltos a ônibus foram registrados em Fortaleza. Em Caucaia, PM intensifica blitze

Caucaia - blitz 3
Em Caucaia, a PM intensificou o combate aos assaltos a ônibis em vários bairros da cidade
Caucaia - blitz 2
Os passageiros são revistados e o trabalho da Polícia tem a aprovação da população
Nada menos, que 1.400 assaltos a ônibus foram registrados em Fortaleza entre os meses de janeiro e novembro, numa média de 127 casos por mês ou quatro por dia, e ainda, um a cada seis horas. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Ceará  (Sindiônibus).
Conforme as estatísticas, os números vêm caindo nos últimos três anos, da ordem de 39 por cento. No entanto, segundo a entidade, são taxas que preocupam. Os criminosos continuam agindo em linhas consideradas mais perigosas, pois os veículos realizam trajetos em [áreas de maior criminalidade, como os bairros Parangaba, Siqueira, Messejana, Barra do Ceará, Bom Jardim e na área do Grande Mucuripe, na orla marítima, na zona Leste da cidade, que inclui toda a extensão da Praia do Futuro e outros bairros como o Castelo Encantado, Serviluz, Vicente Pinzón e Caça e Pesca.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) os crimes de roubos em coletivos também são constantes, principalmente nos Municípios de Caucaia, Pacajus, Horizonte e Maracanaú.
Operações
Segundo a Polícia Militar, operações de combate aos roubos em coletivos são feitas constantemente em vias de tráfego de coletivos apontadas nos registros policiais (através do mapeamento dos Boletins de Ocorrência/B.O.) como aquelas onde os crimes acontecem com maior freqüência. Entre elas, se destacam na estatística as avenidas Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), José Bastos, Oliveira Paiva, Osório de Paiva, Dioguinho, Zezé Diogo, Abolição e Manoel Mavignier.
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a PM está realizando, desde o começo desta semana, uma série de operações noturnas para coibir os constantes casos de assaltos em coletivos em bairros como Jurema, Araturi, Planalto Caucaia, Nova Metrópole, Cigana e Parque Potira. O novo comando do 12º BPM e do Ronda daquele Município tem  determinado ações preventivas diárias e a população se diz mais tranqüila.////////// blogdofernandoribeiro.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário