CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Chuva banha 42 municípios cearenses e atinge pico de 102 mm em Icó


Chuva

Fortaleza e mais 41 municípios do Ceará amanheceram com chuva neste domingo (18). De acordo com dados da Funceme, os registros mais fortes aconteceram- de 7h de sábado a 7h de domingo - em Icó, com 102 mm, Solonóple, 78mm, e Orós e Quixelô, com ambas 77mm. Na Capital, de 7h de sábado até 11h de domingo, foram registrados 39,8 mm. A Funceme só conseguiu divulgar esse balanço no início desta noite, porque o sistema ficou fora do ar durante todo o dia em decorrência da queda de uma árvore sobre um fio que fazia a distribuição de energia para a o órgão.

As precipitações foram causadas por um sistema meteorológico conhecido como Cavado de Altos Níveis, típico da pré-estação chuvosa, que favoreceu as chuvas no Estado. A previsão para segunda-feira(19/12) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses. Ao longo da semana, o órgão já previa que este fim de semana apresentaria chuvas com intensidade moderada na faixa litorânea.

Na última sexta-feira, por exemplo, as chuvas banharam 21 municípios. Caririaçu, na região do Cariri, registrou a principal precipitação, com 59 milímetros. A região foi a área mais atingida pelas chuvas. Missão Velha apresentou 55mm e Barbalha, 35mm.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário