CRATO NOTICIAS player

domingo, 4 de dezembro de 2016

18 presos fogem do 2º Distrito Policial de Fortaleza; seis detentos continuam foragidos

Foto_BArra-De_Ferro_
Barra de ferro usado para quebrar cadeados ( Foto: Diário do Nordeste )


A noite de sábado (3) foi movimentada no 2º Distrito Policial, no bairro Meireles. De 23 presos que estavam detidos na unidade policial em duas celas, 18 conseguiram fugir após serrarem as grades das salas. Policiais civis e militares conseguiram realizar buscas na região e capturaram 12 fugitivos. Outros seis detentos continuam foragidos.

Conforme o delegado plantonista Breno Fontenele, os homens serraram as grandes de duas celas, quebraram o vidro da sala de reconhecimento e conseguiram fuga por prédios da vizinha. "Eu fui beber água na parte de traz da delegacia quando ouvi o estouro do vidro", destacou. Cerca de 20 policiais militares e civis, em circulavam nas ruas do entorno da delegacia.

Os presos capturados estavam dentro de estabelecimentos comerciais ao redor da delegacis. Eles reclamam que na unidade falta alimentação. O delegado plantonista informou que, pela manhã, eles recebem café da manhã e, durante a noite, o jantar. "Inclusive essas fugas eram proporcionadas durante o fornecimento dessa alimentação do café. Nós não dispomos de uma equipe de policiais para fazer essa revista minuciosa e acaba tendo essas fugas serrando as grandes".

Sobre transferências de presos, o delegado plantonista afirmou que não há necessidade no momento. "Muitos presos foram lesionados porque pularam cercas elétricas da vizinhança. Tem outros que se cortaram com vidros da sala de reconhecimento. Nos vamos providenciar o atendimento desses que estão mais graves e colocar todos em um xadres. Se for necessário iremos providenciar a transferência para outra delegacia".


Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário