CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Polêmica: Jair Bolsonaro acusa Fátima Bernardes de defender bandidos


Fátima Bernardes foi criticada pelo deputado Jair Bolsonaro em seu Twitter no último domingo (20) por ela ter promovido uma enquete em seu programa em que questionava, baseada em um filme em cartaz, se os telespectadores salvariam um bandido ou um policial.

Enquanto falava sobre o lançamento do filme "Sob Pressão", em que médicos precisam lidar com escolhas difíceis no dia-a-dia das emergências, Fátima questionou se as pessoas que estavam no palco salvariam primeiro ''um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave''. Os participantes em sua maioria optariam por salvar o criminoso. A escolha levou centenas de pessoas a criticarem o programa e fomentou o surgimento da campanha #EuEscolhoSalvarOPolicial.

Ao saber do caso, o deputado criticou veemente a apresentadora e afirmou que Fátima dá mais atenção a traficantes do que policiais.

Ao saber que o assunto havia polemizado, a Rede Globo enviou comunicado, onde defendeu a apresentadora. "Diariamente, o 'Encontro com Fátima Bernardes' propõe temas e discussões relevantes ao público e à sociedade. No programa em questão, a partir da cena de um filme em cartaz que mostra o dilema ético vivido por um médico em uma emergência, o 'Encontro' não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes à mostrada no filme, onde a personagem tem que escolher entre atender a um traficante, um policial ou uma criança", dizia a nota




Fonte Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário