CRATO NOTICIAS player

sábado, 5 de novembro de 2016

Gestão de Camilo Santana é recordista na história do Ceará em assassinatos de agentes da Segurança. Já são 40 mortes

Em apenas um ano, 10 meses e quatro dias da gestão de Camilo Santana (PT) à frente do Governo do Ceará, o estado amarga a estatística de  40 agentes da Segurança Pública assassinados no período, um triste recorde na história cearense.  No ano passado, foram 15 servidores da área executados. Agora, em 2016, já são 25 mortos.

O mais recente servidor da Segurança Pública a tombar em território cearense foi o cabo PM Fábio Romeu Morais de Lima. Na madrugada desta sexta-feira (4), ele trabalhava em uma viatura ostensiva da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, sediada na cidade de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza), quando foi morto. Junto com outros dois militares, tentou abordar bandidos que se preparavam para invadir o depósito de uma loja no Centro. O que seria uma simples ocorrência de furto, virou tragédia.
Na troca de tiros com a quadrilha, o cabo PM Romeu, 31 anos de idade, casado, pai de uma criança ainda de colo, acabou sendo atingido com dois tiros na cabeça e um no braço. Apesar de socorrido pelos colegas para o hospital local, não resistiu e tornou-se o 21º PM morto, neste ano no Ceará.
Em 2016, a Polícia Militar já perdeu em seus quadros, oito soldados, seis sargentos, quatro subtenentes, dois cabos e um tenente.
Além dos 21 policiais militares, também foram assassinados em 2016, dois policiais civis (inspetores)  e dois agentes penitenciários.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário