CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Curativo com pele de peixe é usado em pacientes no CE


O Instituto Dr. José Frota (IJF) está desenvolvendo uma pesquisa sobre a utilização de pele de peixe da espécie tilápia, como alternativa no tratamento de lesões em vítimas de queimadura. Trinta pacientes do Centro de Queimados do hospital recebem o tratamento alternativo das lesões. O estudo é desenvolvido por pesquisadores cearenses, Pernambuco e Goiás.
Inês Cândido trabalha como garçonete e sofreu uma séria queimadura num restaurante em Russas, no interior do Ceará. O fogo atingiu o peito, mãos e pescoço. Depois de receber os primeiros socorros na cidade, ela foi encaminhada para o Instituto José Frota, em Fortaleza. “Recebi a proposta de receber o tratamento com uma nova técnica que utiliza a pele da tilápia. E os resultados têm sido os melhores”, afirmou a garçonete Maria Inês Cândido.
As pesquisas envolvendo a utilização da pele do peixe da espécie tilápia como alternativa no tratamento de lesões em vítimas de queimadura começaram há dois anos e meio. “Agora, a técnica passa a ser testada em humanos”, disse Edmar Maciel, coordenador da pesquisa. 
Há quatro meses, os testes em pacientes começaram no Núcleo de Queimados do IJF. O tratamento tem garantido um tempo menor de recuperação e um custo mais baixo em relação ao tradicional.
Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário