CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Coelce e Ampla passam a se chamar Enel


A Companhia Energética do Ceará (Coelce) passa, a partir desta terça-feira (8), a se chamar Enel, marca corporativa da empresa de energia que atua em mais de 30 países em quatro continentes. O mesmo ocorre com a distribuidora Ampla, que opera no Rio de Janeiro. Como resultado da mudança, as duas distribuidoras passam a se chamar Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Rio. A outra empresa do grupo, no Ceará, a Endesa Fortaleza - térmica localizada no Complexo do Pecém - agora é Enel Geração Fortaleza.

“O processo de mudança de marca é um passo importante para o Grupo no Brasil, que nos coloca totalmente em linha com a nova visão e identidade da Enel e reforça nosso compromisso de longo prazo com o país”, explica o Country Manager da Enel no Brasil, Carlo Zorzoli.

A mudança faz parte da nova identidade e posicionamento globais da Enel, baseados na plataforma Open Power, que se traduz na abertura para mais pessoas, novas tecnologias, novos usos da energia e novas parcerias como pilares da estratégia e enfoque operacional do Grupo. “Queremos ser protagonistas no mercado brasileiro de energia, atuando como uma empresa inovadora e sustentável, aberta a todos os nossos stakeholders e às mudanças pelas quais o setor está passando tanto no Brasil como no restante do mundo”, ressalta Zorzoli.

A nova identidade da Enel posiciona o grupo como uma empresa moderna, flexível, responsável e capaz de liderar a transição no mercado de energia, utilizando as mudanças internas em curso para manter sua relevância global e aproveitar ao máximo as oportunidades que essa transição possa trazer. Essa estratégia também envolve a criação de sinergias mais próximas entre as subsidiárias da Enel e a adoção de uma marca única, em particular em mercados como a América Latina, onde o portfólio do Grupo inclui ativos com nomes e identidades visuais diferentes.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário