CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Portador do vírus HIV é curado no Reino Unido e anima pesquisadores


Um paciente usou uma combinação de remédios que erradicou o vírus HIV em poucas semanas (Foto: Reprodução)

Pesquisadores do Reino Unido estão animados com a cura de um paciente portador de HIV. Ele usou uma combinação de medicamentos que erradicou o vírus, em poucas semanas.

Ainda é cedo para afirmar que a cura da Aids foi descoberta. Os cientistas falam, por enquanto, em ´cura temporária´, porque isso já ocorreu antes, com outro tipo de tratamento. Houve um sucesso inicial, mas depois de um tempo a pessoa voltou a apresentar o vírus HIV. Por isso, agora o paciente, que não foi identificado, vai ser acompanhado por alguns anos até que essa cura seja considerada definitiva.

Pesquisadores de cinco universidades do Reino Unido conduzem os estudos. Uma vacina ajuda o corpo a reconhecer as células infectadas com o HIV e uma droga ativa as células adormecidas. A ideia é dar ao sistema imunológico as ferramentas necessárias para o combate à doença.

Vale lembrar que já existe um caso de cura definitiva. O problema é que foi um tratamento que envolveu transplante de medula óssea, mutação genética. Seria muito difícil replicar o método para um grande número de pessoas.

Fonte: Hora 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário