CRATO NOTICIAS player

domingo, 2 de outubro de 2016

Novo Prefeito eleito do Crato: Zé Ailton Brasil do PP




Perfil

A trajetória de José Ailton Sousa Brasil sempre foi de grandes superações. Nascido no pequeno Distrito de Dom Quintino no Crato, no dia 02 de Fevereiro de 1965 via em seus pais: o agricultor Belisário de Sousa Primo e a comerciante Francisca de Sousa Brasil, a sua verdadeira fonte de inspiração.

Desde cedo aprendeu o significado das palavras “trabalho” e “comprometimento”, principalmente no setor administrativo, sua área de atuação, já que é formado em Administração de Empresa pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).


Homem dedicado, atencioso e pai de família, José Ailton Brasil é casado com Audalice Nogueira Pinheiro Brasil, com quem tem dois filhos: Ana Carolina Pinheiro Brasil e Pedro Airton Pinheiro Brasil.


Zé Ailton tem uma vasta experiência no serviço público, já que por mais de 20 anos serviu a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), atuando como auditor fiscal assistente do Tesouro Estadual e exercendo diversas funções como Chefe de Carteira de Coletoria, Chefe de Coletoria, Supervisor de Execução da Administração Tributária e Orientador de Célula de Execução da Administração Tributária em Fortaleza.


Todos esses anos servindo ao povo cearense fizeram de base para que em 2014 se candidatasse ao cargo de deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), tendo sido eleito para o seu primeiro mandato (2015-2018) com 25.401 votos, sendo o deputado mais bem votado em sua terra natal.


Apaixonado pela vida pública, Zé Ailton agora se prepara para mais um desafio na vida, vai representar o povo na Assembleia Legislativa, defendendo projetos que gerem mais emprego e renda para a população, como a criação de um Distrito Industrial para o município do Crato, de mais Escolas Profissionalizantes, assim como a criação de um programa de microcrédito produtivo.

Comissões


Direitos Humanos e Cidadania (Presidente)
Meio Ambiente e Des. Semiárido (Membro)
Orçamento, Finanças e Tributação (Membro)
Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Suplente)
Fiscalização e Controle (Suplente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário