CRATO NOTICIAS player

sábado, 8 de outubro de 2016

Álcool é a causa direta de sete tipos de câncer, diz estudo 7



O consumo de bebidas alcoólicas implica um risco direto para o desenvolvimento de, pelo menos, sete tipos de câncer, entre eles, o de mama. Os dados são de um estudo publicado na revista Addiction e conduzido por Jennie Connor, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia.
De acordo com o site Curiosidades, as evidências são fortes e relacionam o álcool com o câncer. Segundo a pesquisa, o álcool é responsável pela morte de cerca de meio milhão de pessoas por câncer. Só em 2012, o câncer foi a causa de 5,8% das mortes em todo o mundo.
O estudo da Nova Zelândia deve, a médio prazo, influenciar as autoridades de saúde para cobrarem das indústrias a inclusão de rótulos de advertência nas garrafas de bebidas alcoólicas, alertando para o risco de câncer.
Evidências
A pesquisa encontrou evidências da ligação entre o consumo de álcool e o câncer de boca, garganta, laringe, esôfago, fígado, cólon, intestino e de mama. A equipe responsável afirma que o risco aumenta à medida que a quantidade de álcool consumida também aumenta.
No entanto, as razões biológicas exatas pelas quais o álcool causa câncer permanecem obscuras. Uma teoria é que o álcool possa danificar o DNA humano, causando mutações prejudiciais.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário