CRATO NOTICIAS player

sábado, 17 de setembro de 2016

Suspeito de liderar facção é preso e laboratório fechado em Fortaleza


Delegado Bruno Montagnoli informou que a Polícia Civil do Ceará desarticulou o laboratório de drogas no bairro Passaré, em Fortaleza. (Foto: Reinaldo Jorge)


Um homem, tido como liderança de uma facção criminosa no Ceará, foi preso em Goiás, no Centro-Oeste, em operação da Polícia Civil. Vicente Antônio de Freitas Filho, o ´Vicente Peru´, 30, figurava na lista dos criminosos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Outras quatro pessoas foram capturadas, sendo duas em Goiás e as demais no Ceará, em um laboratório de desdobramento de drogas foi fechado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), a Polícia recebeu a informação de que Vicente estaria em um hotel em Goiânia, com a esposa e outro homem.

Abordados pelos policiais, os três apresentaram identidades falsas. Posteriormente foram identificados sendo a mulher Jéssica Andrade da Silva e o outro homem, Francisco José Costa.

Conforme as investigações, o trio estaria articulando a entrada de drogas naquela região.

Em paralelo, em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará localizava um laboratório de drogas que seria supostamente pertencente a Vicente.

Conforme o delegado da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Bruno Montagnoli, no local localizado havia um casal que agia a mando do homem preso em Goiás.

Laila Rodrigues Lívia do Nascimento, 20, e Antônio Henrique Estevam Dutra, 25, foram abordados pela Polícia em uma caminhonete Toyota Hilux, na Rua Daniel Frutuoso, bairro Passaré, em Fortaleza. Com eles havia uma pequena quantidade de crack. A mulher, porém, declinou que guardava mais droga na residência e afirmou que trabalhava para o tráfico há quatro meses.

No endereço indicado a Polícia encontrou 1,5kg de cocaína, 1,2kg de crack, 290 gramas de maconha, 14 munições de calibre ponto 40, carregador, além de vários frascos de bicarbonato de sódio e amônia.

Histórico

A prisão de ´Vicente Peru´ em Goiás foi comemorada pela Polícia cearense. Isto, pelo fato de que o homem é considerado "perigoso" pela SSPDS.

No site da Pasta, é dito que ele é foragido da antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1), no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Ele é conhecido por agir com extrema violência com suas vítimas. Conforme a Polícia, além do tráfico de drogas, é investigado também por sequestro, extorsão, homicídio, roubos e ataques a bancos e outros crimes.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário