CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Greve dos bancários chega ao nono dia


Deflagrada no dia 6 desse mês, a greve dos bancários chegou ao seu nono dia nesta quarta-feira (14). Segundo números divulgados pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, até esta terça-feira (13), quando o movimento completou sua primeira semana, 362 das 561 agências do Ceará fecharam as portas, número que representa 64,5% de adesão da categoria.
Ainda de acordo com o Sindicato, o número de agências fechadas subiu desde a última segunda-feira (12), quando foi registrado o fechamento de 327 bancos cearenses.
Em Fortaleza, 171 das 258 unidades existentes estão fechadas, enquanto que no Interior do Estado, o número de bancos atingidos é de 191.
“O fortalecimento da nossa greve é o recado da categoria bancária mostrando sua força, a sua disposição de luta, na pressão por uma proposta decente”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra.
Negociações
O Comando Nacional de Greve e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) entrou em reunião na tarde desta terça-feira, em São Paulo. Os representantes das instituições financeiras não apresentaram proposta, o que gerou a decisão de continuidade do movimento grevista, por parte dos bancários.
Na reunião realizada na última sexta-feira (9), a Fenaban ofereceu reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago 10 dias após a assinatura do acordo. "A nova proposta resulta numa remuneração superior à inflação prevista para os próximos 12 meses, com ganho expressivo para a maioria dos bancários."
Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.
Uma nova reunião deve acontecer na tarde desta quinta-feira (15).
Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário