CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Cerca de 300 barracos foram destruídos em incêndio em SP


O Corpo de Bombeiros fazia o trabalho de rescaldo na Ocupação Esperança, em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (14) após um incêndio destruir cerca de 300 barracos nesta terça-feira (13).

O incêndio começou por volta das 17h30 se espalhou rapidamente e foi controlado na madrugada desta quarta.

Às 7h desta quarta, ainda havia focos de incêndio no local e algumas brasas, que eram monitoradas pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido e até o horário não havia informações do que teria causado o incêndio.

Nesta manhã, os moradores constatavam as proporções da destruição e tentavam recuperar eletrodomésticos e pertences pessoais apesar da destruição.

Na ocupação, localizada na Estrada da Alpina, no bairro Industrial, próximo a Rodovia Anhanguera, cerca de 500 famílias viviam no terreno há pelo menos três anos.

O terreno é particular, e os moradores da ocupação vivem uma disputa judicial para continuar no local, com o intermédio da Prefeitura do município. O governo municipal havia sinalizado interesse em ajudar a comunidade.

Mesmo após o incêndio, os moradores preferiram improvisar camas em um campo de futebol junto ao terreno, ao invés de ocupar o ginásio esportivo cedido provisoriamente pela Prefeitura.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário