CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

50% dos habitantes do planeta terão miopia até 2050



Doença deverá atingir 4,75 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Cerca de 4,75 bilhões de pessoas deverão desenvolver miopia até o ano 2050, ou seja, aproximadamente 50% da população do planeta terá a doença nas próximas três décadas.

Os dados são alarmantes e foram consolidados a partir da avaliação feita por um grupo internacional de cientistas de 145 estudos realizados com 2,1 milhões de participantes desde 1995 em todo o mundo e divulgados pela Associação Americana de Oftalmologia (AAO).

Segundo a análise, no ano 2000 estimava-se que o mundo inteiro tinha 1,4 bilhão de míopes, ou seja, 22,9% da população. Já o número de hipermíopes, ou seja, pessoas que tem miopia elevada, deverá subir de 163 milhões em 2000 para, pelo menos, 938 milhões em 2050.

A DOENÇA - A miopia é um defeito visual em que o olho míope tem a imagem projetada antes da retina, ao invés de sobre ela. O problema pode ter origem porque o globo ocular é mais alongado ou o cristalino tem uma distância focal curta.

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO - O acompanhamento da miopia é essencial para controlar seu desenvolvimento. "Na criança, a doença pode estar presente quando ela aproxima-se demais dos objetos para vê-los ou aperta os olhos para enxergar à distância, por exemplo", explica o médico oftalmologista da Clínica Oftalmed, especialista em córnea e cirurgia refrativa, Murilo Foroni.

Por isso, é preciso visitar o oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. O profissional realizará exames de acuidade visual, refração e exames complementares para indicar o tratamento mais adequado da doença.

"Usar óculos ou lentes de contato são as formas de tratamento mais habituais. Entretanto, em alguns casos a cirurgia refrativa ou implante de lentes intra-oculares também podem ser recomendados", afirma Murilo.

OFTALMED – Com 23 anos de tradição no Distrito Federal, a Clínica OFTALMED possui unidades na Asa Sul, Taguatinga e Águas Claras e realiza mais de 14 mil atendimentos mensais, entre consultas e exames clínicos. Uma nova unidade na Asa Norte será inaugurada ainda este ano. Além do atendimento clínico geral, a OFTALMED oferece atendimento especializado em catarata, refrativa, retina, glaucoma e cirurgia plástica.

Assessoria de Imprensa:
Rodrigo Rocha
(61) 98348-2800
rodlimarocha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário