CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Polícia derruba barricadas de concreto, invade Favela do Gueto e apreende fuzis e drogas

Gueto 2
Fuzil e drogas encontrados durante o cerco na favela do Gueto, na Barra do Ceará
Quinta-Feira 18.8.2016 C 008Quinta-Feira 18.8.2016 C 010
Armas e drogas estavam foram encaminhadas pela PM ao 7º DP 
Após uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na Favela do Gueto, na Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza – um dos principais redutos do tráfico na Capital cearense – as autoridades agora tentam identificar e prender os bandidos responsáveis pelas drogas e armas de grosso calibre  encontradas e apreendidas no local.
A operação foi desencadeada pelo Comando da Área Integrada de Segurança Um (AIS-1), após um levantamento sigiloso feito pelo serviço Reservado da PM e pela Polícia Civil. Numa das casas da comunidade, a Polícia localizou, além de muitas drogas, um fuzil de calibre 5.56 com muita munição nova. Vários tijolos de maconha foram também encontrados, assim como coletes à prova de balas.
Desde 2013, a Favela do Gueto passou a ser citada  sistematicamente como um dos principais pontos de venda de drogas de Fortaleza. O homem que comandava o esquema criminoso acabou preso em julho daquele ano e, recentemente, foi transferido do Sistema Penitenciário do Ceará para a penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, após liderar a mega rebelião nos presídios da Grande Fortaleza, em maio último, por ordem das facções criminosas PCC (primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho).
Trata-se do traficante de drogas Márcio Gledson da Silva, o “Márcio do Gueto”. Mesmo após a prisão dele, o tráfico de drogas na favela continuou intenso, tornando-se um verdadeiro desafio para s autoridades da Segurança Pública do Ceará.
Barricadas
Além das armas e drogas apreendidas, as forças policiais se depararam com barricadas de concreto fincadas nas duas entradas da favela (pelas avenidas Francisco Sá e Robert Kennedy). Os bandidos utilizam este artifício para impedir ou retardar a entrada da Polícia no local.  Foi necessário que a PM requisitasse a ajuda da Prefeitura de Fortaleza para remover os obstáculos.
Além de comandar o tráfico na região, bandidos do Gueto e de outras comunidades do mesmo bairro, como o Morro de São Tiago, também são os responsáveis – segundo as autoridades policiais – por ordenar assassinatos no bairro. Entre os anos de 2012 e 2014, mais de 100 pessoas foram executadas naquela parte da cidade por ordem dos traficantes.
Segundo informações dos setores de Inteligência, hoje, os traficantes da Barra do Ceará se aliaram a criminosos vindos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e que aqui estabeleceram “filiais” do PCC e do CV e ordenaram uma falsa pacificação nos redutos do tráfico para afastar a Polícia dali. 

blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário