CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O que acontece se a maioria dos eleitores de Jati resolver votar no Bode 90?


O que parecia uma simples brincadeira de oposicionistas a candidata único a prefeitura do município de Jati, no Ceará, começou a ganhar espaço e se tornou assunto a nível nacional. A “candidatura” do animal vem ganhando adesões na sede e na zona rural de Jati e pode ser uma grande surpresa no dia da eleição. O Bode 90, como foi apelidado, teve o lançamento de sua “candidatura” como forma de protesto. “Dr. Jarbas”,que seria o  provável candidato da oposição, perdeu o prazo para desligar-se do programa Mais Médicos e não pode se candidatar.

Em Jati só existe um candidato registrado para disputar a prefeitura. Trata-se da atual prefeita Maria Nogueira, mais conhecida por (Neta), candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Inconformada, a oposição lançou o Bode 90 na “disputa”, que, diante de tanta repercussão, pode ser mais votado do que a candidata oficial. Basta que a maioria dos votos seja nulo e o Bode 90 se “elege” prefeito, o que seria por demais bizarro.

BODE YOIÔ

No Ceará um caso parecido aconteceu  em 1921, quando lançaram o Bode Yoiô, como candidato a vereador por Fortaleza. Naquela época o eleitor escolhia o candidato colocando o nome em uma cédula de papel e, como era esperado, o Bode Yoiô foi o mais votado para vereador na capital do Ceará. Como não pode assumir o cargo de vereador, virou celebridade cearense e hoje tem sua imagem em forma de réplica no museu em Fortaleza. 

A oposição em Jati tem levado o assunto a sério e o Bode 90 vem desfilando pelas ruas da cidade, como se realmente fosse candidato a prefeito. Apesar da gozação e ironia por parte dos opositores da candidata única, o “Bode candidato” deve ganhar espaço na TV nos próximos dias, mesmo não tendo direito a participar de horário eleitoral gratuito. Na manhã desta quinta-feira a produção do Fantástico andou procurando informações sobre o assunto e uma equipe da TV Record de São Paulo deve desembarcar no inicio da semana no aeroporto de Juazeiro do Norte, para produzir uma matéria para o Domingo Espetacular.


Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário