CRATO NOTICIAS player

domingo, 14 de agosto de 2016

“Maníaco do sertão”: Estuprador já foi reconhecido por 10 mulheres em Quixeramobim e região, ele agiu em Acopiara



De acordo com o delegado Salviano de Pádua, titular da delegacia de Quixeramobim, Leirton é considerado um “maníaco”. 


Antonio Leirton Candido Rodrigues, 23 anos, natural da cidade de Senador Pompeu. Esta é a identificação do homem que já foi reconhecido por dez mulheres por crime de estupro – consumado ou tentado. Os delitos ocorreram no município de Quixeramobim e cidades vizinhas, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Mas a Polícia acredita que o criminoso tenha feito outras vítimas, por isso orienta que, caso alguém o reconheça, entre em contato com a Delegacia Municipal de Quixeramobim – para onde ele foi conduzido ao ser capturado. Leirton está preso desde o último dia 4 de agosto, quando foi abordado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).  De acordo com o delegado Salviano de Pádua, titular da delegacia de Quixeramobim, Leirton é considerado um “maníaco”. Ele já havia sido condenado por estupro no município de Pedra Branca e estava em liberdade no regime semiaberto. Para se aproximar das mulheres, o criminoso utilizava uma motocicleta como veículo e uma arma de fogo para ameaçar as vítimas.

Ele as obrigava a subir na garupa da moto e as levava para um local deserto, onde era cometido o estupro. Quando não conseguia concretizar o delito, o suspeito roubava os pertences das pessoas e fugia. 

Para agir, ele aguardava mulheres nas saídas de instituições de ensino ou locais de trabalho. O horário escolhido ficava entre a tarde e a noite. O rastro de violência deixado por Leirton passou por Quixeramobim, Pedra Branca e Acopiara. Além das dez vítimas que o reconheceram, a Polícia tem informações de outras seis estudantes que foram atacadas por ele na saída da escola. “Isso é o que nós temos conhecimento, mas podem existir mais casos”, salienta o delegado Salviano, alertando sobre a importância das vítimas comparecerem à delegacia para registrarem queixa contra ele. 

Prisão

Na noite do dia 4, Leirton foi avistado pelo marido de uma de suas vítimas (estupro cometido no dia 30 de julho) em um posto de gasolina situado no Centro de Quixeramobim. Então, o homem informou o paradeiro do suspeito aos militares que patrulhavam pela área. Os policiais realizaram a abordagem ao infrator, que tentou fugir, mas logo foi interceptado. 

Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, que é a plantonista da área, e autuado em flagrante por direção perigosa e resistência. O procedimento e o preso já foram encaminhados para a delegacia de Quixeramobim, que é a unidade policial da área onde ocorreu o fato. O capturado também vai ser indiciado no inquérito policial que investiga o estupro cometido no dia 30 de julho. 

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário