CRATO NOTICIAS player

sábado, 13 de agosto de 2016

Grupo resgata oito detentos e tenta matar facção rival em Redenção


A Polícia Civil investiga a invasão da Cadeia Pública de Redenção, a 60 quilômetros de Fortaleza. Quadrilha resgatou oito presos e tentou matar detentos de facção rival. A invasão ocorreu no fim da noite da quarta-feira, 10, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).
A titular da Delegacia de Redenção, delegada Arlete Silva, descreveu a ação como “cinematográfica”. De dentro de dois automóveis, um Ethios e um Palio, saíram os homens, encapuzados e armados com pistolas e escopetas.
Dois agentes penitenciários foram rendidos e tiveram de fugir. O grupo obteve as chaves das celas e abriu os cadeados. No xadrez dos inimigos, entraram atirando. Quatro detentos saíram feridos. A seguir, foram até o local onde estavam comparsas da mesma quadrilha e os resgataram.
Investigações apontam para quadrilha de tráfico de drogas que atua na região do Maciço de Baturité. “Existem duas gangues rivais que agem em uma comunidade. Ainda não podemos divulgar para não atrapalhar as investigações. Ao menos dois dos presos que foram lesionados eram da facção oposta. É um grupo grande que atua na região de Baturité”, disse Arlete.
Na ação, foi usada moto vermelha que pode ter relação com assalto à loja Macavi de Baturité e à Solar Magazine de Redenção, revela a delegada. Imagens colhidas pela Polícia levam a crer que a motocicleta vermelha foi usada nos roubos. Em seguida, os ocupantes da moto tomaram de assalto o 
Palio usado no resgate.
Entre os foragidos, há pessoas que respondem na Justiça por tráfico de drogas, homicídio e roubo. O próximo passo da equipe de Redenção será ouvir os detentos que foram lesionados. Todos estão no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Trotes e apagão 
De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão, major Edvaldo Ferreira, antes do resgate, as duas viaturas que fazem o policiamento da área foram acionadas para ocorrências de sequestro e tiroteio em localidades distantes, em Barra Nova e Antônio Diogo, respectivamente. As ocorrências eram falsas.
Para o oficial, o trote deve ter partido da quadrilha. “Passamos o número de telefone para a Polícia Civil. A gente recebe trote, mas neste caso foi muito bem formulado. Falaram que era um sequestro com comerciante na Barra Nova”, relatou.
Conforme o major Ferreira, o grupo que foi para resgate só não matou os integrantes da gangue rival devido a uma falta de eletricidade repentina. “Não se sabe se foram os agentes prisionais ou algum preso que desligou a energia. Também pode ter sido uma queda na eletricidade. Os presos se esconderam no escuro. A Polícia foi acionada, mas eles fugiram antes”. Os quatro presos baleados foram socorridos pela Polícia Militar.
Números
4 presos foram baleados na invasão à cadeia. Ao menos dois eram de facção rival
Saiba mais
Resgatados: Francisco Damasceno do Nascimento, Francisco Jhonatan Ferreira Silva, Francisco Jones Cabral de Oliveira, Francisco Raí de Sousa Lima, Jachson Santos Pereira, José Lindomar Pereira Viana, Francisco Felipe Amaro e Tavalo Tadeu Nascimento Bezerra. 
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário