CRATO NOTICIAS player

sábado, 27 de agosto de 2016

Governador nomeia 255 novos Policiais Civis



A posse acontecerá no Pacto por um Ceará Pacífico, na próxima segunda-feira.
O governador Camilo Santana confirmou que na próxima segunda-feira (29), serão empossados 255 novos policiais civis. O ato foi confirmado durante a terceira reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico, ocorrida no Palácio da Abolição. Do total de 703 policiais que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), os 255 que serão empossados passam a reforçar imediatamente os quadros da Polícia Civil, sendo 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores.

"Uma das ações de fortalecimento da segurança pública é o aumento de efetivo. Essas nomeações vão permitir que todas as delegacias no Ceará tenham delegado e vão permitir a ampliação do número de delegacias 24 horas, tanto na Capital, Região Metropolitana como no Interior”, destacou o governador. 

As nomeações representam incremento de 30% no atual efetivo da corporação. A posse dos primeiros 255 policiais permitirá a instalação de novas delegacias 24 horas nos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús. O calendário de nomeações prevê chamada dos demais aprovados em outros dois momentos, em outubro e daqui a seis meses. 

A reunião foi marcada pela criação do programa "Um Novo Tempo", uma parceria entre um grupo educacional e do poder público, representado pelo Governo do Ceará que visa a implementar atividades de educação à distância dentro das unidades prisionais com objetivo de preparar os internos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de alfabetização. A ação inclui ainda a doação de livros e material didático para os internos. "Essa parceria dá oportunidades para a ressocialização de quem cumpriu sua pena e para que não retornem ao crime”, destacou o governador. 

Vale destacar que, no último ano, o Ceará bateu recorde no número de presidiários aprovados no Sisu (11) e que garantiram bolsas do Prouni (18). No ano passado, foram 1.682 inscritos no Enem, 44% a mais que em 2014.

CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário