CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dilma quer plebiscito para que o povo decida sobre eleições gerais


dilma-defende-plebiscito-pronunciamento1A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) defendeu, durante pronunciamento nesta tarde de terça-feira, 16, a realização de plebiscito para que o povo possa decidir sobre novas eleições presidenciais. Ela lanço a ideia durante um pronunciamento transmitido ao vivo pelo seu perfil no Facebook.
“Entendo que a solução para as crises política e econômica que enfrentamos passa pelo voto popular em eleições diretas. A democracia é o único caminho para a construção de um pacto para a unidade nacional, é o único caminho para sair da crise”, afirmou Dilma. Além da decisão sobre realização de novas eleições, o plebiscito também se voltaria para a necessidade de uma reforma política.
No pronunciamento, a presidente também se defendeu das acusações de crime de responsabilidade. Segundo ela, o processo de impeachment, que corre no Senado Federal, é “injusto” porque ela não teria cometido nenhum crime de responsabilidade.
dilmaI
“Atos idênticos foram feitos por presidentes que me excederam, atos que não eram crime na época deles, e também não é crime agora”, disse. “Jamais se encontrará em minha vida registros de desonestidade, covardia e traição”, afirmou. “Nunca recebi propina de ninguém”.
Com o impeachment marcado para o próximo dia 25, Dilma disse que não iria desistir de voltar à presidência. “Vou lutar com todos os instrumentos legais que tiver”, garantiu.
Com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário