CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Atacada, TV Gazeta proíbe apresentadores de falarem de Silvio Santos


Silvio Santos no programa exibido ontem pelo SBT; empresário ´agrediu´ TV Gazeta. (Foto: LOURIVAL RIBEIRO/SBT)


Magoada com o que classificou de um "ataque" de Silvio Santos, a direção da TV Gazeta proibiu seus apresentadores e comentaristas de falarem sobre o dono do SBT. Desde a semana passada, notícias sobre Silvio Santos e artistas e programas do SBT estão vetadas em atrações como o Mulheres, vespertino que dedica parte de seu tempo aos bastidores da TV.

A proibição é uma resposta ao fato de Silvio Santos, em uma única semana, ter levado para o SBT dois apresentadores da Gazeta e de ter tentado contratar um terceiro. O dono do SBT fez, pessoalmente, propostas irrecusáveis a Luís Henrique Benincasa, que interpreta Mamma Bruschetta, e a Leão Lobo. Desde a última segunda, os dois apresentam o Fofocando, que concorre diretamente com o Mulheres.

A reportagem monitorou o Mulheres durante toda a semana passada. Não houve nenhuma notícia relacionada a artistas e programas do SBT. A atração da Gazeta comentou sobre uma discussão no Mais Você, da Globo, entre André Gonçalves e Juliana Trevisol, sobre o futuro dos jurados do MasterChef, programa da Band, e sobre a saída da atriz Elizângela da Record, notícia publicada em primeira mão pelo Notícias da TV. Sobre o SBT, nenhum comentário _nem sobre o desastre que foi a primeira semana do Fofocando no Ibope.

As saídas de Mamma Bruschetta e Leão Lobo foram tensas. A Gazeta não aceitou a sugestão de Mamma de se dividir entre as duas emissoras e a demitiu. Acusada de ingratidão, a fofoqueira foi proibida de entrar no estúdio do Mulheres. Já Leão Lobo prometeu à direção da Gazeta que não deixaria a emissora, mas não resistiu à proposta de Silvio Santos.

Para ocupar o lugar de Mamma, a Gazeta efetivou o ator Guilherme Uzeda no papel da personagem Tia. Ela participa do quadro de fofocas, mas tem atuação diferente da personagem demitida. A proposta de Uzeda é atuar como uma senhora de idade, do interior, que se confunde com os nomes de artistas, fala com sotaque caipira e faz piadas levemente maldosas.

A TV Gazeta nega ter proibido qualquer menção ao SBT e afirma que nenhuma ordem de boicote à emissora de Silvio Santos chegou aos funcionários e aos apresentadores.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário