CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Droga e arma são apreendidas em veículos e nas casas de suspeitos na Capital


As operações das equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) resultaram em seis homens presos e na apreensão de uma arma, maconha, cocaína e mineíta (material usado para misturar com cocaína) (Foto: Fernanda Siebra/Diário do Nordeste)


Seis homens presos, uma arma e drogas apreendidas. Esse foi o resultado de duas operações distintas deflagradas pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), na última segunda-feira (27), em Fortaleza. Nos dois casos, os entorpecentes foram encontrados escondidos em veículos e nas casas dos suspeitos.

De acordo com o delegado Bruno Montagnoli, o primeiro caso foi investigado a partir de uma ligação anônima que informava sobre uma entrega de drogas próximo à igreja do bairro Antônio Bezerra. Uma equipe foi ao local e identificou um veículo Chevrolet Corsa com três pessoas dentro.

Ao realizar buscas no interior do carro, os policiais encontraram cocaína e maconha. De acordo com a Polícia, o chefe do grupo, João Welton Maciel Alves, 33, e os outros que estavam no veículo, Lucas de Matos Nunes, 25, e Davi Melgaço Nogueira, 31, informaram aos policias que na casa de Antônio Gleison Brauna Pompeu, 38, havia mais droga. Na residência de Antônio Gleison, no bairro Parquelândia, os inspetores encontraram cocaína escondida na máquina de lavar roupa.

Conforme Montagnoli, o grupo agia nos bairros Antônio Bezerra e Presidente Kennedy. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência à prisão.

O segundo caso ocorreu próximo à BR-116. A DCTD recebeu a informação de que um homem procurado pela Polícia por cometer outros crimes iria vender uma arma de fogo. Duas equipes foram ao local e os policiais presenciaram a chegada de dois carros. Quando a abordagem foi realizada os suspeitos tentaram fugir. Houve perseguição e Antônio Diego de Oliveira Sousa, 28, e Michael Jhonath Barbosa Santos, 29, foram detidos. Com eles foi achado um revólver de calibre 38.

Os homens confessaram que possuíam drogas em suas residências. Na casa de Diego foram achadas 700 gramas de cocaína e munições de calibre Ponto 40. Já na casa de Michael Jhonath, havia 20 quilos de mineíta (material utilizado para o desdobro da cocaína). A dupla também foi autuada por tráfico, associação para o tráfico e resistência.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário