CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ceará vai receber 179 novas ambulâncias. Crato será contemplado

O Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas para 77 cidades, de acordo com o Governo do Estado. O governador Camilo Santana liberou nesta quarta-feira (29) o valor de R$ 11,8 milhões para aquisição dos veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. 
“Esses veículos vão fortalecer a atenção básica à saúde nos municípios do Interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo à rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área”, destacou o governador.
Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do Programa Saúde da Família são do Estado, repassados aos municípios por meio de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF).
Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.
Veja a lista de municípios beneficiados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário