CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Assaré cancela eventos culturais para cavar poços para a comunidade



Devido ao longo período de estiagem que a Região do Cariri enfrenta, o prefeito de Assaré, Samuel Freire, decidiu cavar poços profundos nos distritos, vilas e sítios da comunidade. Para ter recursos para realizar as obras o gestor do município resolveu cancelar os eventos culturais e festejos juninos de 2016.

“Eu cancelei todos os eventos culturais. Vaquejada e festa da padroeira dos  distritos. Enfim, todos os eventos culturais e investi na questão de perfuração de poços profundos em todos os distritos, vilas e sítios”, afirmou o prefeito em entrevista a produção do site Miséria.

Assaré conta hoje com três distritos e quatro vilas, que em representatividade populacional se equivale aos distritos. Os sítios que são mais povoados também estão sendo contemplados com os poços. “Já estamos cavando 10 poços e a previsão é que chegue aos 40 poços até o mês de novembro”, comemorou Samuel.

A construção dos poços é realizado em parceria com o Governo do Estado e o valor, em média, de cada poço é de R$15.000,00 (quinze mil reais). “Já vamos entregar os poços para as comunidades instalados tipo chafariz, assim a população vai poder utilizar da melhor forma possível à água”, revelou.

O município que foi o berço de Patativa tem aproximadamente 24 mil habitantes. Fica na Região do Cariri distante 100 quilômetros do Triângulo Crajubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário