CRATO NOTICIAS player

sábado, 21 de maio de 2016

Grupo armado rende militares e rouba fuzis da Base Aérea de Fortaleza


Cinco armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e quatro fuzis, foram roubadas de dentro do paiol da Base Aérea de Fortaleza, na Avenida Borges de Melo, bairro Alto da Balança, na noite da última sexta-feira (20). 

De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo armado invadiu a Base pela frente, rendeu os sentinelas e conseguiu subtrair as armas de fogo. A ação rápida ocorreu por volta das 21h. Os suspeitos teriam tido o apoio de soldados, segundo informações não confirmadas. 

Após renderem os sentinelas, eles seguiram em direção ao local onde as armas estavam guardadas. Segundo relatos de militares, eles sabiam exatamente o que fazer e aonde ir.

Invasão

Uma viatura utilizada por oficiais teria servido também para que os criminosos realizassem a aproximação, já dentro das dependências da Base Aérea. Na sequência, os suspeitos abriram o paiol e pegaram as armas, dando início à fuga, em dois veículos. Um dos carros, modelo Renault Logan, teria sido roubado nas imediações. Dentro do carro havia um aparelho celular que foi rastreado pela Polícia Militar. Até o fechamento desta edição, a PM realizava operação na tentativa de localizar o grupo. Um soldado da Aeronáutica foi detido mas a participação dele no crime não foi confirmada. 

Por volta das 23h, o veículo Logan roubado foi localizado pela PM nas proximidades do Conjunto Miguel Arraes. Dentro do carro, foi encontrada apenas uma balaclava.

Chamado

Logo após o roubo, os oficiais da Aeronáutica foram chamados às pressas para uma reunião de emergência na Base Aérea. No local, a movimentação foi intensa nas horas seguintes. Vários carros entravam a todo momento. Do lado de fora, militares com armas faziam a guarda. 

A reportagem esteve na Base Aérea ainda na noite de sexta-feira, após o roubo. Contudo, segundo informaram dois militares que se aproximaram da equipe, ninguém estava autorizado a fornecer qualquer informação sobre o ocorrido.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário