CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Escutas telefônicas – Sérgio Machado procura Jucá para não ir para as mãos do juiz Moro


sérgio machadoO ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, procurou há cerca de dois meses o então senador Romero Jucá (PMDB-RR) – atual ministro do Planejamento – para impedir, por meio de interferência política, que a sua investigação na Lava Jato não fosse parar nas mãos do juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
“O Janot (procurador-geral da República) está a fim de pegar vocês (cúpula do PMDB). E acha que eu sou o caminho. (…) Ele acha que eu sou o caixa de vocês”, comentou Sérgio Machado, segundo trecho da escuta telefônica, divulgado na edição desta segunda-feira (23) pela Folha de S.Paulo.
“Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu desça (para Curitiba)? Se eu descer…”, completou Machado.
Ao comparar Sérgio Moro com uma “Torre de Londres”, que nos séculos XV e XVI foi marcada por torturas e mortes, Jucá disse a Machado que “a gente precisa articular uma ação política”.
O advogado de Romero Jucá, Antonio Carlos de Almeida Castro, negou qualquer interferência do atual ministro na Operação Lava Jato, pois “não é a postura dele”.
Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário