CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Presidente da OAB-RJ pede cassação de Jair Bolsonaro


bolsonaroA Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) anunciou nesta terça-feira, 19, que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a cassação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Segundo o órgão, ele pode responder por apologia à tortura e ao fascismo e o caso deve ser levado também à Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Ao votar a favor do impeachment no domingo, 17, Bolsonaro exaltou a ditadura brasileira e homenageou Carlos Brilhante Ustra, primeiro militar brasileiro reconhecido pela Justiça como torturador. “Pela memória do coronel Carlos Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”, disse. Ustra morreu em outubro de 2015.
“Tomaremos medidas duras que irão muito além de notas e declarações”, divulgou Felipe em sua página no Facebook. Ele é filho de Fernando Santa Cruz, estudante e militante do movimento estudantil que desapareceu em 23 de março de 1974. Fernando nunca foi ligado à luta armada.
Jean Wyllys
Após seu voto, Bolsonaro foi alvo de um cuspe do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Em resposta, o PSC afirma que irá entrar com representação contra Jean na Comissão de Ética da Câmara. Perguntados pela Agência Brasil sobre a homenagem de Bolsonaro, funcionários do PSC explicaram que a legenda é democrática e “costuma conceder aos deputados muita liberdade de expressão, mas não necessariamente endossa as opiniões”.
O POVO Online e Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário