CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 31 de março de 2016

Vereador Marquito é suspeito de exigir parte do salário dos funcionários



Investigação do MP-SP reúne holerites e vídeos que registraram pedidos. Em nota divulgada nas redes sociais, parlamentar nega a denúncia.
O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar denúncias de ex-funcionários do gabinete do vereador Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito (PTB), que afirmam ter sido obrigados a devolver parte de seus salários para o parlamentar.

Um dos ex-funcionários prestou depoimento ao promotor Cássio Conserino e afirmou que teve que devolver metade do salário de R$ 8 mil e depois de reclamar, teve o salário reduzido para R$ 2,5 mil.

A ordem para redução do salário teria partido de Edson Roberto Pressi, apresentado na Câmara Municipal de São Paulo como assessor de Marquito, que também é investigado por participar do suposto esquema, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo" revelou nesta segunda-feira (28).

O jornal apurou ainda que alguns funcionários do parlamentar recebem salários muito acima do valor de mercado e que a investigação reúne provas materiais, como holerites, extratos bancários e até vídeos que registraram os pedidos.

Se confirmadas as denúncias, os crimes se enquadrariam em peculato e improbidade administrativa.

Outro lado
Em nota divulgada em sua página no Facebook, Marquito negou a denúncia e se colocou à disposição do MP-SP. Confira abaixo a nota na íntegra.
"Boa noite,
Quero dizer que repudio veementemente todas as declarações infundadas sobre minha pessoa, e divulgadas em algumas mídias no ano eleitoral.
Estou inteiramente à disposição do Ministério Publico para esclarecimentos que se fizerem necessários.
Assim como um dos meus projetos, o ônibus 24 horas que já está funcionando, muitos outros tem feito uma São Paulo melhor a cada dia.
Agradeço o apoio que venho recebendo de todos que me conhecem e acompanham meu trabalho."
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário