CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 21 de março de 2016

Delcídio diz que Lula comandava o esquema do "Petrolão"


O senador Delcídio Amaral, disse à revista Veja que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam sobre esquema de corrupção na Petrobras. Ele disse ser culpado e disse querer ajudar a Justiça e a sociedade brasileira a descobrir quem são os verdadeiros vilões desta história.
“Eu errei ao participar de uma operação destinada a calar uma testemunha, mas errei a mando do Lula. Ele e a presidente Dilma é que tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois”, disse ele.
Ele afirmou que Dilma “se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela” e “sabia de tudo”: “A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso”.
Delcidio afirma que a condenação de Lula seria a rendenção dela que posaria como defensora intransigente do combate à corrupção.
O senador acusou o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, de ser peça-chave do plano. Revelou que ele, Dilma, José Eduardo Cardozo teriam um encontro no exterior, para não chamar atenção. Em Portugal, Dilma teria conversado informalmente com Cardozo e Lewandowski. Segundo o senador, Dilma teria tentado convencer Lewandowski a aderir, mas fracassou.
Outro ponto da entrevista, Delcidio afirma que Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. “Lula comandava o esquema”, pontuou. Delcídio também disse que o ex-presidente tentou interferir na Lava-Jato logo no início./blogdowilsonfilho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário